Insatisfeitos com o projeto, motociclistas criam página de abaixo-assinado e podem enviar recados ao deputado do PMDB através do Facebook; além disso, internautas trocam oipiniões nas redes.
A aprovação do projeto de lei nº 485, do deputado Jooji Hato (PMDB), que entre outras coisas proíbe a condução com garupa nos dias úteis nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, ganhou uma imensa repercussão e despertou a insatisfação de muitos leitores da Revista e de nosso site.
A equipe MOTOCICLISMO não apóia este projeto, e acredita que a proibição da garupa não resolverá os problemas de criminalidade e acidentes que ocorrem em São Paulo. Nossa opinião completa está no Editorial da próxima edição, que estará nas bancas em dezembro.
O que podemos fazer? Aproveitando o bom poder de divulgação da internet, devemos questionar através das redes. No link abaixo, é possível participar de um abaixo-assinado para o veto do projeto. Para assinar, basta inserir os dados e clicar em “Assinar abaixo-assinado”.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N16975
Além disso, quem possui conta no Facebook pode acessar o perfil do deputado Jooji Hato. Nesta página, Hato tem recebido diversos comentários que aprovam o projeto e o incentivam. Para mudar a situação, os motociclistas que não concordam com a proibição da garupa, podem enviar uma mensagem ao deputado Hato:
Sr. Deputado, proibir garupa não reduz acidentes, o que reduz acidentes é educação. Hoje nossas moto escolas não ensinam nada além de andar pelos corredores...proibir garupa só aumenta a arrecadação do governo com multas não inibe os vagabundos de assaltar no transito...bandido não paga multa, ou seja seremos assaltados duas vezes uma pelo bandido e outra pelo governo...
ResponderExcluir