Um side car ou sidecar é um dispositivo de uma única roda preso a um lado de uma motocicleta, resultando em um veículo de três rodas. Os side cars antigos eram planejados para serem dispositivos removíveis que pudessem ser retirados da motocicleta. A primeira menção a um side car foi feita em um desenho de George Moore em 7 de janeiro de 1903 publicado no jornal britânico "Motor Cycling". Três semanas depois uma patente provisória foi concedida ao Sr. W. J. Graham da Graham Brothers, Enfield, Middlesex.
Uma motocicleta side car é um veículo de três rodas com uma roda lateral que não é alinhada diretamente com a roda traseira da motocicleta, e é normalmente tracionado apenas pela roda traseira. É assim diferente de um triciclo motorizado, no qual as duas rodas traseiras são tracionadas e compartilham o mesmo eixo. No entanto, P.V. Mokharov da União Soviética ou H.P Baughn da Grã-Bretanha parecem ter sido os primeiros a empregar uma roda de side car dirigível em 1932.
Um motociclista militar durante a II Guerra era um soldado que tinha uma missão diferente. Ele iria fazer escolta de comboio preparado para agir como um soldado de infantaria a qualquer momento. Também poderia ser um elemento avançado ou de ligação no campo de batalha, tendo em vista que seu deslocamento será mais rápido, mas por consequência estará sujeito ao contato com o inimigo muito mais rapidamente.
fonte: http://migre.me/7g7aX
Nenhum comentário:
Postar um comentário