domingo, 14 de agosto de 2011

Linha de pipa com cerol é uma prática criminosa e pode matar

 

Cerol2 Praticantes ignoram os perigos do cerol

Não use cerol
Não use linhas com fio de cobre ou cerol. Só as de algodão são seguras.
Não solte pipas perto de fios ou antenas para evitar choques elétricos.
Não retire pipas presas em fios ou árvores. O risco de choque e acidente é grande. Procure locais abertos, como parques, praças ou campos de futebol. Preste atenção a motos e bicicletas. A linha é perigosa para os condutores. Não empine papagaios em lajes ou telhados, para evitar quedas fatais. Olhe bem onde pisa, especialmente quando anda para trás, para não cair. Use luvas quando empinar pipas, para não machucar as mãos na linha.

Cerol pode causar lesões graves

O QUE É CEROL?

Cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído que as crianças passam na linha dos papagaios e pipas para cortar a linha das pipas de outras crianças. Esta mistura de cola e vidro moído faz com que a linha se torne uma verdadeira navalha causadora de muitos acidentes fatais. São utilizados também variações de pó cortante, o mais comum é o pó de ferro. O pó de ferro tem um agravante, pode conduzir eletricidade quando toca nos fios de alta tensão provocando curtos circuitos e até morte em quem solta as pipas.

Motociclista atingido por linha com cerol

QUAIS OS RISCOS QUE ELE PODE CAUSAR PARA O NOSSO CORPO?

Os maiores riscos são os cortes causados pelas linhas, os motociclistas são as principais vítimas, que em caso de acidentes tem alguma parte de seu corpo cortada, o pescoço é a parte mais atingida, principalmente devido a falta de proteção. Neste local passa uma artéria de grande calibre e o corte desta pode provocar um sangramento muito intenso causando a morte em poucos minutos. Existem casos de pessoas que tentaram retirar a linha do pescoço e tiveram seus dedos amputados. Capacetes sem as viseiras podem favorecer o corte no rosto e olhos.

Instale corta-pipa no guidão da moto

fonte: http://www.kitpipa.com/html/saiba_mais.html
imagens: Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário